some text

Fernando de Noronha recebe 6ª Conferência Distrital de Saúde

Foto: Gustavo Bezerra/Divulgação
   A administração de Fernando de Noronha promove, entre os dias 11 e 13 de abril, a 6ª Conferência Distrital de Saúde. O objetivo do evento é debater o fortalecimento e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). A conferência ocorre no auditório da Escola Arquipélago.

   Representantes da comunidade e profissionais do setor participam dos debates. Na programação também está prevista a eleição de integrantes do Conselho Distrital de Saúde, para o período 2019 – 2021. Também serão escolhidos os delegados que representam a ilha na Conferência Estadual, que acontece em maio.

   “Nesse espaço, serão traçadas as políticas públicas de saúde para os próximos quatro anos. Vamos discutir propostas para atenção básica, vigilância em saúde, Hospital São Lucas, urgência e emergência e Núcleo Saúde da Família”, explica o superintendente de Saúde da Administração da Ilha, Fernando Magalhães.

   O presidente do Conselho Distrital de Saúde da ilha, Emerson Nilson, enfatiza na necessidade da participação da comunidade. Segundo ele, é a oportunidade que cada morador tem de expressar o sentimento e exercer a cidadania em relação a questões de saúde na ilha.

   "Essa construção não pode ser feita apenas por técnicos, mas por pessoas que usam os serviços dos SUS, que sentem na pele as dificuldades”, afirma Emerson Nilson.


BLOG VIVER NORONHA / G1 PE 
Tecnologia do Blogger.