some text

Alunos do SESI Caruaru são selecionados para 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Mais de 18 milhões de estudantes participaram da olimpíada no ano passado


Oficina Comunicação


   Caruaru estará representada na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que será realizada no dia 28 de setembro. 17 alunos da Escola SESI foram classificados para a próxima etapa do projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. São estudantes 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio que se destacaram na prova objetiva aplicada no último dia 21 de maio com 20 questões de múltipla escolha.

   A OBMEP divide os alunos participantes em níveis de acordo com grau de escolaridade: nível um (6º ou 7º ano do Ensino Fundamental), nível dois (8º ou 9º ano do Ensino Fundamental) e nível três (Ensino Médio). Do SESI Caruaru, do Ensino Fundamental, foram selecionados três estudantes do 7º ano, um do 6º ano, um do 8º ano e um do 9º ano. Do Ensino Médio, um do 1º ano, três do 2º ano e sete do 3º ano. Os alunos agora vão se preparar para a segunda fase com prova discursiva composta de seis questões, diferenciadas por níveis, e aplicadas em locais definidos pela organização, que serão divulgados no dia 27 de agosto.

   “Eventos como esse representam uma excelente oportunidade de aprimoramento do raciocínio lógico, sendo possível testar novas possibilidades em busca da formação contínua, do estímulo do conhecimento e da autonomia do estudante. Parabenizamos os estudantes e a equipe docente da área de Matemática pelo expressivo resultado. Foco na próxima fase!”, enfatizou a administradora escolar do SESI Caruaru, Robervânia Cordeiro.

   Os alunos com os melhores resultados nessa fase serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze e certificados de Menção Honrosa. As premiações garantem para os estudantes a oportunidade de participar de programas de iniciação científica, o que contribuiu para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas, atendendo a mais um dos objetivos do projeto.


OBMEP

   A OBMEP é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. A iniciativa foi criada em 2005 e tem entre seus objetivos principais estimular e promover o estudo da Matemática, Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Tecnologia do Blogger.