some text

Caruaru recebe novo clube do Lions Internacional

   Aconteceu no último sábado (27/09), no salão de recepção do Boi e Brasa Caruaru, a assembleia de fundação do Lions Clube Caruaru Capital do Forró, a mais nova célula leonística do Lions Internacional.

   O clube integra o Distrito LA 3, que corresponde os Estados de Sergipe, Alagoas e parte de Pernambuco. Companheiros dos três estados se fizeram presentes para prestigiar e desejar boa sorte ao surgimento do novo clube.

   A cerimônia foi conduzida pela Governadora do Distrito, a DG Joana Martins e o Ex-governador do Distrito, o PDG José Carlos e outros importantes líderes leões do distrito.

Arquivo LCCF
   Emocionada, a DG Joana Martins, destacou a importância da fundação do novo clube para Caruaru e Região. “A fundação de uma nova célula leonística é de grande importância para o fortalecimento leonístico devido atendermos mais pessoas e mais comunidades através das nossas grandiosas ações humanitárias! A região B e a cidade de Caruaru irão operacionalizar o lema da nossa Associação Internacional de Lions “Nós Servimos”, avante Lions Clube Caruaru Capital do Forró”, desejou.

   Após a abertura solene com a oração e o hino nacional, os vinte novos integrantes foram convidados para fazerem o juramento leonístico e tomarem posse, tornando-se Companheiros Leões. Em seguida, a diretoria do clube também tomou posse. Para o diretor de alívio a fome, Renato Vital, esse é um momento significativo em sua vida. “Fazer parte do Lions Clube Capital do Forró é uma oportunidade de fazer o bem de forma organizada e rápida para quem mais precisa", resumiu Vital.
Arquivo LCCF

   No decorrer da cerimônia, o novo clube foi agraciado com o sino, o estandarte e as bandeiras de Caruaru e do Lions Internacional importantes símbolos para a condução das reuniões de um Clube do Lions.

   Ao tomar posse, o presidente do clube, Felipe Chaves, bateu o martelo no sino pela primeira vez, iniciando a fundação do Lions Clube Caruaru Capital do Forró. “O Lions Clube Caruaru Capital do Forró, já era um sonho a ser realizado, com a vontade maior de continuar ajudando a comunidade com eficácia e assiduidade, então convidei amigos e familiares que compartilham do mesmo ideal e assim focamos na construção de um clube voltado aos trabalhos comunitários, desenvolvendo parcerias locais para potencializar nossas atividades”, comenta Chaves sobre o que esperar do novo clube.

   Em momento único, a Governadora Joana Martins, encerrou a assembleia de fundação, cantando os versos da música do compositor e cantor Jorge de Altinho, ‘A Capital do Forró’, levando todos os convidados em um belo coro, finalizando à noite com muita alegria e emoção.

Arquivo LCCF


LIONS CLUBS INTERNATIONAL

   O Lions Clubs é a maior organização de clubes de serviço do mundo, realizando exames de saúde, construindo parques, apoiando hospitais oftalmológicos, concedendo bolsas de estudo, auxiliando jovens, fornecendo ajuda em catástrofes e muito mais. O serviço dos Leões atinge todos os pontos do planeta. Servindo em mais de 200 países e áreas geográficas, os nossos 48.000 clubes e 1,4 milhão de associados estão ajudando os outros e melhorando as comunidades. 

   Há 100 anos a bondade dos Leões se multiplicam em torno de cinco áreas de necessidade, Diabetes, Visão, Fome, Meio Ambiente e Câncer Infantil. Essas Causas Globais apresentam desafios significativos para a humanidade. Quando você se torna um Leão, você se torna parte de uma rede global de voluntários que trabalham juntos para fazer a diferença.

Arquivo LCCF


Leonardo Gomes
Tecnologia do Blogger.