some text

Viana & Moura trabalha com casas acessíveis a pessoas com deficiência

Robson Meriéverton (Oficina Comunicação) 


   No dia 21 de setembro, é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Muitas barreiras precisam ser superadas quando se trata de falta de acessibilidade. Porém, quando o assunto é a compra da casa própria, a Viana & Moura Construções preza pela diminuição desses obstáculos para os cadeirantes, adaptando as casas às necessidades especiais dos futuros moradores.

   As unidades possuem dimensões maiores; rampas de acesso com inclinação apropriada de 8,33%; portas mais largas que possibilitam o trânsito facilidade com o uso da cadeira de rodas, com no mínimo 0,80m; piso antiderrapante e altura das bancadas e pias com adaptação. Todas essas medidas de acessibilidade são baseadas nas normas de Acessibilidade estipuladas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), a NBR-9050, que vigora no Brasil.

   “Todas as dimensões das unidades habitacionais são adequadas para receber uma pessoa com cadeira de rodas. Isso faz muita diferença se levado em consideração o espaço que ela precisa para manobrar a cadeira. Essas adequações são feitas sem nenhum acréscimo de valor para os clientes. Isso vai ajudar a trazer mais qualidade de vida e tornar o cadeirante mais independente”, enfatiza o gerente de vendas da Viana & Moura Construções, Leonardo Queiroz.

   Quem adquiriu uma das casas com acessibilidade foi a manicure Cintia Vanessa, pensando nas necessidades especiais da avó. Na época, ela ficou sabendo do produto através da irmã. “Quando fui pesquisar para fechar o negócio, já tinha todas as informações da casa, por isso foi bem mais fácil. A casa veio com rampas de acesso, portal mais largas, interruptores e tomadas mais baixas e outros detalhes que deixou a vida da minha avó mais acessível”, destaca Cintia.

   É importante enfatizar que, até agora, cerca de 10 casas já foram entregues pela Viana & Moura Construtora dentro desse padrão de acessibilidade. “Na luta constante que as pessoas com deficiência têm de enfrentar para viver em um mundo longe do ideal, a Viana & Moura Construtora tem orgulho de poder contribuir com a qualidade de vida. Através dessas casas, as pessoas conseguem ter mais independência”, completa a coordenadora de venda Aylla Barbosa.

   De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, cerca de 10% da população mundial tem algum tipo de deficiência. Isso representa aproximadamente 650 milhões de pessoas. No Brasil, segundo dados do último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, existem cerca de 46 milhões de pessoas com deficiência, o que corresponde a 24% da população.


Sobre a Viana & Moura

    A Viana & Moura Construções é uma empresa que existe há mais de 10 anos. Ela vem proporcionando à população do Agreste pernambucano a chance de concretizar o sonho da casa própria. Com uma gestão voltada para a satisfação do cliente, vilas com casas de alto padrão de qualidade, e com a venda simplificada através de sua própria imobiliária, morar bem ficou mais fácil.

   ''O início das operações da Viana & Moura foi em Belo Jardim. O sonho foi ganhando corpo, as vilas se multiplicaram, e a vontade de fazer casas cada vez melhores, também. Hoje, com Vilas em Belo Jardim, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns, a Viana & Moura tem orgulho em dizer que contribuiu e ainda contribui para a felicidade de milhares de famílias.
Tecnologia do Blogger.