some text

Solidariedade quer oito prefeituras em Pernambuco, em 2020

   O Solidariedade quer aumentar para oito o número de prefeituras em Pernambuco, em 2020. Atualmente, o partido tem duas prefeituras e 57 vereadores em Pernambuco e, segundo a presidente do partido no Estado, Taciana Bravo, reeleita na Convenção Estadual realizada na última sexta-feira (25/10), o foco vai estar no trabalho de articulação no interior, com o apoio da base política, para ampliar os atuais 15 mil filiados pernambucanos. 

   Outra novidade é que a sigla em PE agora atua como diretório definitivo estadual, o que garante mais autonomia ao partido no Estado. “O Solidariedade hoje consolidou sua posição e, mesmo com pouco tempo de criado, possui líderes de peso e bem conceituados como o deputado federal Augusto Coutinho, um dos deputados mais influentes das decisões do país, e o jovem e atuante vereador do Recife, Rodrigo Coutinho, presidente das comissões de Defesa Civil, Plano Diretor e Urbano e Obras do município, e o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que desbancou nomes fortes na última eleição e se tornou um dos mais populares políticos locais”, diz Taciana Bravo. 

   Ainda segunda ela, as mulheres também estão muito articuladas no partido, que hoje possui 140 representantes no Brasil, e deve aumentar ainda mais em 2022. Dos 250 mil filiados brasileiros, 100 mil são mulheres.

   O secretário Nacional do Solidariedade, Luizão, ressaltou que o partido defende o uso do dinheiro público nas campanhas políticas até que uma nova cultura de doação entre a população seja construída no Brasil. 


Carla Farias
Tecnologia do Blogger.