some text

GGE lança programa para estimular estudantes em época de quarentena

O objetivo do Programa de Assistência Pedagógica é que alunos de todo país possam dar continuidade a sua rotina de estudos durante o recesso emergencial

Diante do avanço rápido do Coronavírus no Brasil, escolas públicas e privadas de várias regiões do país suspenderam as aulas e deixaram estudantes em quarentena com o propósito de diminuir propagação da doença.

Para oferecer um suporte pedagógico aos alunos de todos os segmentos de ensino, o Colégio GGE, por meio do Sistema GGE de Ensino, criou o Programa de Assistência Pedagógica GGE (PAP GGE), que produziu uma série de conteúdos audiovisuais, tais como videoaulas, podcasts, listas de exercícios resolvidos, orientações pedagógicas para estudos, entre outras informações fundamentais para garantir que o processo de ensino-aprendizagem continue acontecendo durante o período de paralisação.

A ideia é que os alunos de todo país tenham a opção de criar uma rotina de estudos durante esse período de recesso emergencial. Se não tivesse ocorrido essa lamentável pandemia, não teríamos parado e os alunos estariam em um ritmo de estudos acelerado. Por isso, entendemos que não vale a pena dar uma parada completa, como se faz em período de férias”, explicou a gestora pedagógica Anabelle Veloso.

A partir da próxima segunda-feira, 23 de março, estudantes de todo o país poderão ter acesso a conteúdos pedagógicos de qualidade acessando o site do Colégio GGE (gge.com.br), desenvolvidos pela equipe do Sistema GGE de Ensino, com o propósito de estimular alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Para os pequenos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, os alunos terão acesso a conteúdos mais lúdicos, que são bastante vivenciados em sala de aula, como contação de histórias, por exemplo. Já para os demais estudantes do Ensino Fundamental 2 e Médio, a instituição disponibilizou conteúdos multimídias como podcasts e videoaulas das diferentes disciplinas (Português, Matemática, Inglês, Espanhol, Literatura, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Biologia), todos seguindo os tópicos dos livros das coleções Basis e Mundus do Sistemas GGE de Ensino.

Além do conteúdo pedagógico, o programa contou ainda com o apoio da equipe multidisciplinar do GGE, que dispõe de psicólogos, nutricionistas e preparadores físicos, para produzir dicas de bem-estar, habilidades socioemocionais, alimentação e exercícios físicos para manter as crianças e jovens saudáveis, física e emocionalmente, para encarar esse período de quarentena.

Nossa proposta é que os alunos mantenham uma rotina de estudos e continuem a exercitar, para quando retornarem às aulas normais eles não estejam fora do que vínhamos construindo desde o início do ano com o plano de organização de estudos. Com este programa a gente acredita que no retorno das aulas os alunos estarão com o ritmo de estudos organizado para darmos continuidade num bom nível de ensino”, concluiu a gestora.


Fernanda Carvalho (Oficina Comunicação)
Tecnologia do Blogger.