Morre Valdir Teles aos 64 anos, um dos maiores repentistas do Nordeste

A viola está de luto: morreu de infarto na tarde deste domingo (22), o poeta repentista Valdir Teles, um dos cantadores mais aclamados do Nordeste, conhecido pela versatilidade e versos rápidos.

A informação da morte de Valdir foi confirmada pelo poeta e companheiro de jornada, Geraldo Amâncio, em suas redes sociais.

Uma notícia muito triste para o mundo da viola e da poesia. Estou muito abalado, muito triste, com a notícia do falecimento do cantador mais querido da atualidade, o poeta Valdir Teles acaba de falecer de um infarto. Até onde me avisaram, faleceu em casa em Tuparetama, Pernambuco. As últimas cantorias que ele fez foi comigo, na semana passada. A cantoria perde um monstro do repente e eu perco um grande companheiro, meu amigo e defensor. Vou pedir ao supremo pai divino que o acolha no mais belo dos céus”, finalizou Geraldo.

Valdir tinha 64 anos, é filho natural da cidade de Livramento, Paraíba, mas desde muito cedo morava na cidade de Tuparetama no Sertão de Pernambuco. E tinha admiradores por todo o país.


Blog Jardim do Agreste
Tecnologia do Blogger.