some text

Tacaimbó: com Joelda fora da disputa, vereadores do 45 buscam opções para disputar eleição

Martelo batido, ponta virada. Assim encerrou a reunião com a definição que Joelda Pereira (PSDB) está fora da disputa pela prefeitura de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. O encontro foi realizado no sítio do empresário e esposo de Joelda, Washington Luiz, na noite dessa terça-feira (10).

Participaram da reunião os vereadores Zé Coquinho, Lia Braúna, Jair da Ração e Nazaré, lideranças políticas da cidade e pré-candidatos a vereadores. Apesar do apelo para que Joelda fosse candidata, Washington deu a palavra final afirmando que ela não estaria na disputa deste ano.

Foi sugerido que se criasse um chapão para que os vereadores e pré-candidatos disputassem a eleição pelo PSDB, porém, a ideia não foi bem aceita, tendo em vista que os candidatos estariam sem palanque político.

Informações obtidas com exclusividade pelo BJ1 dão conta que as negociações, para que os quatro vereadores e os 10 pré-candidatos do 45, começaram bem antes mesmo da reunião de ontem. Eles temem ficar sem partido para disputar a eleição.

O principal nome da oposição em Tacaimbó, Edmar Valença (DEM), já abriu negociação com os parlamentares. Em reunião na casa de Zé Coquinho, Edmar ouviu que as conversas estão abertas e existe a possibilidade de um possível apoio.

Edmar me fez um convite e deixei em aberto para negociar. Ele [Edmar] me ligou e disse que queria conversar de novo”, explicou Zé Coquinho.

O parlamentar informou ainda, em entrevista ao BJ1, que negocia com outras lideranças políticas da cidade, mas descartou qualquer tipo de conversa e acordo com o atual prefeito, Álvaro Marques (PT).


De: BJ1 
Tecnologia do Blogger.