some text

Deputado cria campanha para ajudar animais abandonados

Foto: Divulgação
As ruas das cidades pernambucanas estão vazias, o comércio está fechado. Neste cenário atípico, poucas coisas lembram como elas eram antes das medidas contra o Coronavírus. Uma delas é o número de animais abandonados nas ruas, vivendo à própria sorte. Para alertar as pessoas a não esquecerem que, durante a quarentena, esses animais serão vítimas da fome e sede, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) lançou em suas redes sociais uma campanha solidária chamada “Alimente um anjo das ruas”, pedindo que comedouros e bebedouros sejam instalados próximos às casas, nas ruas e nas praças.
Com apoio de sua equipe, o deputado deu início às ações da campanha, distribuindo vasilhas com ração em dez pontos da cidade do Recife nesta quarta-feira (1º). Ele explica que se as pessoas conseguirem fazer comedouros e bebedouros com tubos de PVC será muito bom e prático para qualquer outra pessoa abastecer, mas o importante é ajudar esses animais de qualquer forma. Vasilhas ou sacolas podem ser usadas, desde que o acesso do animal à comida e à bebida seja possível.
O deputado ressalta que as medidas de contenção da pandemia não devem ser deixadas de lado. “Não queremos que as pessoas saiam às ruas se expondo aos riscos, por isso indico a doar nos locais próximos ao lugar onde moram. Se optar por ir mais longe, cada um deve usar máscara, álcool em gel, observar se há aglomeração e evitá-la”, alerta.
“Os animais de rua estão mais abandonados do que nunca. Há pessoas vivendo nas ruas também, e fizemos apelo para que o Governo do Estado cuide delas, abrigando-as nas escolas e dando alimentação, mas infelizmente não temos um abrigo público para suprir a demanda de animais abandonados. Ajudem esses animais agora, e continuem sendo solidários a eles depois. Quando essa crise passar, precisamos de um abrigo temporário público”, sensibiliza. Romero é ativista da Causa Animal há mais de dez anos.
Fonte: Blog Cenário
Tecnologia do Blogger.