some text

PREFEITA DE SÃO BENTO DO UNA ENTREGA NOVOS EQUIPAMENTOS AO HOSPITAL DO MUNICÍPIO E FAZ REFORMA DO CORREDOR PARA SOCORRER PACIENTES SUSPEITOS OU CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS

TV Diário de São Bento do Una


No dia 13 de abril de 2020, a prefeita Débora Almeida, a Secretária de Saúde, Aline Cordeiro e a Diretora Clínica do Hospital Municipal, Michelly Lins visitaram a emergência e o corredor do Hospital que foi reformado para atender pacientes suspeitos ou confirmados do COVID-19.

Desde o início das ações de combate ao novo Coronavírus, o Governo Municipal tem se preocupado em realizar ações pontuais para o enfrentamento a pandemia que atinge o mundo.

Além das atividades e recomendações que foram feitas para todos os cidadãos, os servidores e colaboradores do município também tem recebido atenção especial.

Diariamente são realizados momentos Motivacionais com os profissionais a cada plantão e, caso algum necessite, tem disponível atendimento psicológico e psiquiátrico.

Todos os dias eles são orientados sobre as recomendações dos órgãos competentes de como proceder ao chegar um paciente com suspeita de contaminação e os cuidados que devem tomar durante o atendimento.

Já com relação a parte estrutural, o Hospital Municipal está organizado com faixas sinalizadoras, que apontam para um corredor isolado só para entrada de casos suspeitos de COVID-19.

Todos os servidores do hospital receberam equipamentos de proteção individual (EPI). As refeições dos profissionais do hospital, tem agora mesas individuais para cada colaborador com distanciamento necessário.

Vão ser compradas 70 camas. Serão 12 leitos no Hospital Municipal, na ala reformada especialmente para esses pacientes, 58 serão destinadas ao Hospital Campanha que foi montado no Colégio Cônego João Rodrigues. Houve também a compra de 20 poltronas para o bem-estar dos pacientes e profissionais que irão ficar isolados naquela área.

Todos os protocolados estão sendo elaborados de acordo com o Ministério da Saúde. No município, a Prefeitura de São Bento do Una já investiu cerca de cem mil reais em material para o COVID-19, sendo recursos do próprio município e do Governo do Estado. Foi realizado uma ala especialmente para esses pacientes.
Tecnologia do Blogger.