some text

TG de Pesqueira dá exemplo de competência e cidadania


Após o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, anunciar, desde o dia 18 de março, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que a Marinha, o Exército e a Força Aérea estariam à disposição da sociedade brasileira no enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), o subtenente Hamilton Soares Lopes, Chefe de Instrução do TG (Tiro de Guerra), colocou a tropa nas ruas de Pesqueira para o combate ao Covid-19. 
Bolsonaro anuncia general Fernando Azevedo e Silva como ministro ...O Informe perguntou para a população o que estava achando dessa grande contribuição das Forças Armadas para o controle e orientação sobre a pandemia. Para Maria das Montanhas, 55 anos e moradora no Bairro de São Sebastião, no centro, ver o Exército nas ruas apoiando e orientando as pessoas é de grande valia, “eles são muito prestativos e estão fazendo o serviço muito bem feito e eu fui muito bem orientada por eles”, relata dona Maria. 
A tropa, com 20 homens, sob o comendo do subtenente Hamilton, vem realizando diversas ações, inclusive, orientando a população da zona rural, no sentido de conduzir de forma segura e adequada, para o recebimento de valores, vencimentos de aposentados e da ajuda do Governo Federal, nas lotéricas e rede bancária de Pesqueira. 
"Isso que está acontecendo é uma guerra. O inimigo é invisível, feroz e dedicado na ação. Quando tem uma guerra, os brasileiros podem contar com as Forças Armadas. Em todos os momentos delicados e importantes do Brasil, as Forças Armadas estiveram ao lado da nossa população e isso será feito mais uma vez", afirmou o Ministro Fernando Azevedo.

Fonte: Blog de João Jardim

Tecnologia do Blogger.