some text

Hospital de campanha começa a funcionar em Santa Cruz do Capibaribe

G1 Caruaru e Região 


Foto: Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe/Divulgação
Começou a funcionar na sexta-feira (1°) o hospital de campanha montado na Escola Municipal Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio, no loteamento Polis Pacas, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

A unidade exclusiva para atender pacientes com a Covid-19 conta com 49 leitos divididos entre as classificações (sala verde, sala amarela e sala vermelha), e conta com sete respiradores instalados na unidade, sendo quatro à disposição da sala vermelha e três divididos nas salas verde e amarela

A equipe tem dois médicos plantonistas, cinco enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, quatro auxiliares de farmácia, oito porteiros e maqueiros, quatro recepcionistas, oito copeiros e auxiliares de serviços gerais, além de um diretor administrativo, assistente e coordenador de enfermagem. Para a unidade ainda foram disponibilizadas duas novas ambulâncias.

"O hospital de campanha não vai funcionar como um pronto-socorro. As pessoas que apresentarem sintomas semelhantes à Covid-19, devem procurar primeiro a UPA 24 horas, e após avaliação médica, será realizado o encaminhamento para a unidade", conforme informou a prefeitura.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, em Santa Cruz do Capibaribe há 12 casos em investigação, cinco confirmados, oito descartados e nenhum óbito registrado.
Tecnologia do Blogger.