some text

Marília Arraes: “O melhor Governo é o que não precisa de ação judicial para agir pelo povo”

Assessoria de Comunicação de Marília Arraes


A deputada federal Marília Arraes comentou em suas redes sociais neste sábado (02) a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) em determinar o apoio do governo para garantir a segurança da saúde das pessoas que nos últimos dias têm se aglomerado na frente das agências da Caixa Econômica Federal do Recife, se expondo à contaminação da COVID-19.

Para Marília, desde o início ficou muito evidente a necessidade de uma ação das autoridades públicas para atender às pessoas que estão em pé nas filas embaixo de sol e chuva, e até em pontos de alagamento, para tentar receber o auxílio-emergencial de R$ 600. Mas só após a decisão judicial esse apoio foi anunciado.

Marília lembra que dentro do próprio Estado de Pernambuco há exemplos de cidades, como Olinda e Jaboatão dos Guararapes, que tomaram a iniciativa de ajudar na organização das filas para o recebimento do auxílio-emergencial.


Veja o que Marília escreveu nas redes sociais:

O tratamento desumano dado a quem precisa do auxílio-emergencial e que tem se aglomerado embaixo de sol e chuva nas agências bancárias do Recife não pode mais continuar. Já fiz este protesto aqui e volto ao assunto após a decisão acertada da Justiça em determinar que o Governo do Estado garanta a segurança sanitária das pessoas. Após a decisão judicial, a Prefeitura do Recife também informou que pretende fazer a desinfecção de agências que abrem neste fim de semana e que Guarda Municipal e CTTU ajudarão na organizarão das filas. Numa hora como esta, as mesmas autoridades que estão pedindo o apoio da população para que se proteja, também devem dar esse apoio. É dever de Estado e Prefeitura trabalhar pelas pessoas. Em muitas cidades e estados isso já vem sendo feito. Que Pena que no Recife e no estado isso tenha que ser feito por determinação judicial.
Tecnologia do Blogger.