some text

PERNAMBUCANOS AJUDAM A COMBATER O CORONAVÍRUS AUTORIZANDO DOAÇÃO NA CONTA DE ENERGIA

Clientes da Celpe podem fazer contribuições de até R$ 100. Arrecadação será destinada ao enfrentamento da Covid-19 em Pernambuco e os recursos serão administrados pelo Porto Social em conjunto com o comitê implementado pelo Governo Estadual 



Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) agora podem ajudar nas ações para conter o avanço da Covid-19 por meio de doações na conta de energia. As contribuições, que podem ser de até R$ 100, serão destinadas para a iniciativa PE Solidário, plataforma desenvolvida pelo Governo de Pernambuco e a ONG Porto Social para gerenciar as colaborações.

Os valores arrecadados serão direcionados para ações definidas pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Saúde e de Planejamento. As pastas lideram a gestão do Comitê Estadual Socioeconômico de Enfrentamento à Covid-19, implementado pelo governador Paulo Câmara, por meio do Decreto N°48.810, publicado no dia 16 de março.

Por meio da fatura de energia, os mais de 3,7 milhões de clientes da Celpe no Estado poderão destinar recursos de forma ágil, coordenada e segura, que serão utilizados no amparo às famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação também poderá será destinada para reforçar o abastecimento da rede pública de saúde com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), equipamentos hospitalares e demais materiais essenciais no combate ao Covid-19.

“Nosso compromisso com a sociedade nos impulsiona a contribuir em diversas frentes no combate ao avanço do coronavírus. Estamos enfrentando uma pandemia sem precedentes que requer ações colaborativas e inovadoras. Ao colocar nossa estrutura de arrecadação à disposição da sociedade pernambucana, oferecemos aos clientes a oportunidade de colaborar com as iniciativas do programa PE Solidário. Nesse contexto, a Celpe também implantou sistemas de climatização nos hospitais Alfa e o Hospital Oswaldo Cruz, estruturados pelo Estado para atender pacientes infectados pela Covid-19”, comenta o diretor presidente da Celpe, Saulo Cabral.

“Beneficiar e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social no Estado está entre um dos objetivos que norteiam a nossa atuação como Porto Social. Então, em um momento como este, é muito importante a união de todos, sociedade civil, estado e empresas, pois acreditamos que a solidariedade é um dos remédios para atravessarmos a pandemia”, comenta presidente do Porto Social, Fábio Silva.

Os detalhes para participação na campanha estão na plataforma PE Solidário, podendo ser acessados em www.pesolidario.com.br. No portal, o doador poderá verificar, ainda, uma prestação de contas ao término da campanha, onde serão apresentados o volume de doações e a destinação dos valores arrecadados.

Passo a passo

Para doação, basta acessar o portal e realizar o cadastro com informações básicas, clicando em “Doar Agora” e selecionando uma das campanhas ativas. A contribuição pela fatura de energia é escolhida na última aba do processo de doação, selecionando a opção “Celpe” e incluindo o CPF e Conta Contrato.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,7 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).


Rodrigo Cardoso
Departamento de Comunicação Externa
Tecnologia do Blogger.