some text

Augusto Coutinho faz live com Aldo Rebelo no Instagram

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, é o convidado para a live A Política em Tempos de Pandemia conduzida pelo deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade-PE) nesta terça-feira, 19. A transmissão será pelo Instagram de Coutinho que pode ser acessado no endereço @augustocoutinhope e terá início às 18h. 

“Temos muitos assuntos se desdobrando no país. Questões sérias e que merecem reflexão, tanto por nós políticos, quanto pelos demais cidadãos. Aldo Rebelo já esteve em um dos cargos mais importantes, que é o de presidente da Câmara, além de ter sido ministro em mais de uma ocasião, então essa conversa tem tudo para ser enriquecedora”, disse Augusto Coutinho. 

Questões como a relação do Congresso com o Executivo, as trocas de ministros da Saúde e da Defesa e até mesmo um possível adiamento das eleições municipais serão levantadas. Ambos, tanto Coutinho, quanto Rebelo, são conhecidos por terem um forte perfil articulista, o que faz com que conversas sobre os bastidores de Brasília também tenham espaço. De acordo com Augusto Coutinho a ideia é trazer para conversa outros nomes da política nacional ao longo dos próximos dias. 

O parlamentar ressaltou, porém, que não se trata de uma entrevista. “A ideia é que seja uma conversa. Eventualmente, vamos puxar algumas questões que os internautas queriam abordar, por isso vamos manter a parte do chat aberta. Mas não é uma entrevista, deixo isso para os jornalistas", brincou, completando: "é um momento debate e reflexão neste momento tão tumultuado que vivemos”, acrescentou. 

Aldo Rebelo presidiu a Câmara entre os anos de 2005 e 2007, após o escândalo que levou seu antecessor Severino Cavalcanti a renunciar ao cargo. No Executivo Federal, já ocupou os cargos de ministro dos Esportes, da Ciência e Tecnologia e da Defesa, além de ter sido ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Relações Institucionais do Brasil.
Tecnologia do Blogger.