some text

Esposa do vice de Correntes recebe auxílio emergencial

Saiu no Blog do Magno


Em Correntes, no Agreste pernambucano, a população de aproximadamente 18 mil habitantes assiste a um escândalo envolvendo o vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura pelo PSB, Hugo Cesar, o Hugo da Bahia (foto). Uma denúncia feita põe sua esposa, Cileide Gonçalves de Freitas, sob suspeita de fraudar o auxílio emergencial concedido pelo governo federal.

Ela chegou a receber R$ 3.600 do benefício, em três parcelas de R$ 1.200. O auxílio atinge essas cifras no caso de mães que são chefes da família.

Diante da repercussão negativa na cidade, o valor foi devolvido, ontem, por meio de uma Guia de Recolhimento da União. O vice-prefeito Hugo da Bahia reconheceu que a esposa recebeu o dinheiro e se pronunciou por meio de nota:

Prezados amigos e amigas, hoje fui surpreendido com a circulação de informações que eu não tinha o menor conhecimento, mas diante da minha condição de pessoa pública, se faz necessário esclarecer. Todos sabem de minha origem humilde e muitas vezes sofrida, mas também reconhecem minha conduta honesta e trabalhadora.
No dia de hoje, soube que minha esposa, mulher honrada e cumpridora de suas obrigações, havia, há muitos anos, se cadastrado em programas governamentais de transferência de renda e, certamente suas informações já constavam no banco de dados dos órgãos assistenciais, possivelmente isso fez com que, de forma automática, fosse incluída no rol de pessoas aptas a receber o auxílio emergencial do Governo Federal, contudo, identificada essa situação, ela procedeu a imediata devolução do valor aos cofres públicos, como se pode constatar nos comprovantes a seguir.


Suspeita de propaganda eleitoral antecipada

Além disso, existe um pedido de investigação ao Ministério Público Federal (MPF) para que o órgão verifique a suspeita de propaganda eleitoral extemporânea do prefeito Edimilson da Bahia e de Hugo, na realização de uma live em 14 de julho, na qual teria anunciado o vice como candidato nestas eleições. A denúncia também fala sobre distribuição de kits de saúde e higiene e de cestas básicas feita pela dupla, que caracterizaria propaganda antecipada.
Tecnologia do Blogger.