some text

Associação Comercial de Pernambuco firma parceria com Conservatório Instituto Artes Sol Maior

Prédio fica localizado no Marco Zero

Muita gente passa por um casarão histórico e imponente em frente ao Marco Zero, no Recife Antigo, sem se dar conta que ali naquele espaço fica a sede da Associação Comercial de Pernambuco. Uma das grandes vertentes da entidade, nesse 181 anos de trajetória, é a expansão socioeconômica pernambucana. Pois bem, a novidade da vez é a parceria da associação com Conservatório Instituto Artes Sol Maior, que ganhará um espaço dentro do edifício sede da ACP.

Com inauguração prevista para acontecer entre os meses de novembro e dezembro, a nova parceria vem carregada de expectativa de ambas as partes. “Queremos transformar a ACP em um centro sociocultural com diversas ações junto com a Conservatório. Trazendo concertos beneficentes, concertos clássicos, dança, exposições, audições, mostras, museu, e shows para arrecadar fundos para o Conservatório Instituto Artes Sol Maior. Atuando em transformar vidas através da música, educação, cidadania e cultura”, pontuou Maestro Ricardo Diniz, presidente do Conservatório Instituto Artes Sol Maior.

Leia também
• Ariano Suassuna e Antônio Nóbrega: um mestre reverencia outro, no palco da Caixa Cultural• Caixa Cultural recebe Quarteto de Violoncelos da Orquestra Criança Cidadã
Já Tiago Carneiro, presidente da Associação Comercial de Pernambuco, comemora o surgimento de uma nova relação. “A parceria é de suma relevância porque é uma ação social que visa impactar positivamente na vida de crianças em situação de vulnerabilidade. O papel da ACP supera a esfera institucional de apoio e defesa dos interesses das empresas associadas e nós vemos como um dever a responsabilização de proteção e desenvolvimento das crianças e dos jovens também, que futuramente poderão vir a ser empreendedores nas suas áreas de atuação e certamente serão acolhidos pela ACP”, disse.

Conservatório Instituto Artes Sol Maior

Há mais de 20 anos de resistência, o Conservatório Instituto Arte Sol Maior é uma Organização Não Governamental (ONG) sem fins lucrativos. O projeto, comandado por Maestro Ricardo Diniz, tem a missão de resgatar a arte, cultura e educação musical, mantendo as tradições de um povo, além de trazer vivências importantes para a geração mais nova. Com sede em Jaboatão dos Guararapes, o Conservatório atua em mais de cinco países e mais de 86 mil alunos já passaram pelo projeto. 

Associação Comercial de Pernambuco

A Associação Comercial de Pernambuco  é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve com princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Fonte: Folha PE
Tecnologia do Blogger.