Tremor de terra é registrado em Caruaru na véspera de Natal


o tremor registrado na véspera do Natal foi de magnitude 1.9 na escala Richter (Reprodução/TV Jornal Interior)

O abalo sísmico de magnitude 1.9 foi sentido pelos moradores nas primeiras horas da manhã

Na manhã da véspera de Natal, a cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou mais um abalo sísmico. De acordo com o Laboratório Sismológico da UFRN (LabSis), o tremor desta quinta-feira (24) foi de magnitude preliminar de 1.9 na escala Richter.

Os moradores da cidade puderam ouvir o barulho provocado pelo tremor de terra nas primeiras horas da manhã, perto das 6h. As informações sobre o evento sismológico foram repassadas pelo laboratório para a Defesa Civil de Caruaru.

Desde o mês de agosto, considerado o início da atividade sísmica na região pelo LabSis, especialistas têm intensificando o monitoramento e a divulgação dos eventos sismológicos do município.

Causa dos tremores

De acordo com o geofísico Eduardo Menezes, o laboratório estuda há mais de 20 anos a região e identificou áreas com falhas ativas como Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe

"Nós temos várias áreas que possuem falhas geológicas, que entram em atividade em função dos esforços que atuam no interior da Terra que geram essas vibrações", explicou Eduardo.

Tecnologia do Blogger.