some text

Armando Monteiro vai para PSDB e Raquel Lyra assume presidência do Diretório Estadual

 Armando Monteiro vai para PSDB e Raquel Lyra assume presidência do Diretório Estadual

O ex-senador Armando Monteiro, que deixou o PTB depois de uma longa militância dentro do partido, ingressará no PSDB em fevereiro.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assume a presidência do diretório estadual tucano em substituição a deputada Alexandra Vieira.

Raquel passa a ter maior visibilidade com vistas ao provável projeto de disputar o Governo do Estado em 2022, se vier de fato a mostrar disposição para o embate.

Já o ex-senador Armando entra no PSDB com a missão ampliar o partido no Nordeste, ao mesmo tempo que fará uma dobradinha com Raquel para atrair filiação do maior número possível de novas lideranças no Estado.

Presidente nacional da legenda, o pernambucano Bruno Araújo está animado com a nova fase que o partido passará a viver logo após o carnaval. A posse de Raquel e a filiação de Armando contarão com a presença de Bruno e do governador de São Paulo, João Dória, pré-candidato do partido à Presidência da República.

Saída 

O ex-senador Armando Monteiro divulgou uma nota em novembro do ano passado que iria se desfiliar do PDT.

Armando comunicou que iria votar em Marília no segundo turno das eleições no Recife, em oposição ao PSB, representado por João Campos. O posicionamento, no entanto, não agradou membros do PTB.

Roberto Jefferson formalizou seu convite Coronel Meira para assumir o comando da sigla no estado. Segundo ele, a ideologia de Armando Monteiro “não bate com os princípios do nosso PTB.”.

“Não temos nada a dizer sobre Armando Monteiro, mas a ideologia dele não bate com os princípios do nosso PTB. Então ele está sendo retirado”, afirmou.

Em comunicado, Monteiro rebate o PTB dizendo que não admite ordem unida do partido, e portanto, deve se desfilar da sigla.

Por: Portal de Prefeitura 

Tecnologia do Blogger.