some text

Cantor Genival Lacerda tem piora na UTI e família pede doação de sangue

 


Genival Lacerda

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, 89, teve uma piora em seu estado de saúde por causa de complicações da Covid-19. Ele segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed 1, na Ilha do Leite, na região central do Recife.

Segundo o último boletim médico divulgado pela própria família nas redes sociais, o cantor, internado há 35 dias, está em estado grave, no 33° dia de ventilação mecânica, em uso de drogas vasoativas. Não há perspectiva de alta e ele está sendo medicado com antibióticos.

A família de Genival Lacerda está pedindo doações de sangue pelas redes sociais para ajudar no tratamento do cantor. Genival está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta da covid-19, tratando de uma nova infecção no pulmão.

A família fez o pedido através do Instagram.

“Pedimos caridosamente aos parentes, amigos, amigos de amigos e colegas de trabalho uma singela doação de sangue em nome de Genival Lacerda Cavalcante, no Banco de Sangue Hemato, que se encontra internado no Hospital Unimed 1”, disseram na rede social.

Nessa segunda-feira (4), o cantor apresentou uma piora na saúde. No dia 31 de dezembro, Genival teve uma queda de pressão arterial e foi identificada uma nova infecção no pulmão. De acordo com seu filho, João Lacerda, o cantor segue o tratamento com novos antibióticos.

Relembre o caso

No início do mês de dezembro, Genival Lacerda havia apresentado melhoras e seu quadro de saúde era considerado estável. Antes de ser diagnosticado com a Covid-19, o cantor se recuperava de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em maio desse ano.


Fonte: Jornal de Caruaru

Tecnologia do Blogger.