some text

Já tem gente com saudades de Débora Almeida em São Bento do Una


Débora Almeida – Ex-prefeita de São Bento do Una

Os novos mandatários nem bem assumiram seus mandatos e já tem gente com saudade dos gestores anteriores. É o caso de alguns São-bentenses que escreveram ao Jornal de Caruaru, em reserva, dizendo que, apesar de só fazer, praticamente, três meses, que o novo gestor assumiu a prefeitura de São Bento do Una, já estão sentindo saudades da administração da prefeita Débora Almeida (PSB), que deixou a prefeitura após terminar o seu mandato no final de dezembro de 2020.

Débora não pode ser candidata porque estava terminando o mandato de prefeita para o qual já havia sido reeleita.

Os São-bentenses argumentam que três meses após a saída de Débora, houve um descontinuação de serviços que, antes, vinha sendo tocado de forma continua e constante. E que esta nova gestão ainda não retomou o ritmo desses serviços essenciais aos mais carentes.

Débora Almeida (PSB), foi reconhecida pela Fundação Abrinq como “Prefeita Amiga da Criança” gestão 2017 – 2020.

Débora Almeida obteve o reconhecimento após avaliação dos últimos quatro anos da sua gestão após alcançar as metas estipuladas pela Fundação Abrinq. Destaque para ações como a redução de 4,6 pontos na média de alunos por turma nas creches da rede municipal. De 18,7 alunos por turma, em 2016, para 14,1, em 2019, aumento de 31 pontos percentuais na proporção de docentes de pré-escolas públicas municipais com ensino superior. De 60,80%, em 2016, para 91,80%, no ano passado e aumento de 9,7 pontos no percentual de nascidos vivos cujas mães fizeram 7 ou mais consultas pré-natal. De 69,4%, em 2016, para 79,1%, também em 2019.

Essa premiação é feita a apenas 125 cidade de todo o país. Em Pernambuco, outras nove cidades foram contempladas com a honraria.

Por: Jornal de Caruaru

Tecnologia do Blogger.