some text

Líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz lutará pela derrubada do veto dos precatórios do FUNDEF para o pagamento de professores

Enviado por: Charles Jacobina 


Nesta quarta-feira (17/3) na sessão do Congresso Nacional, a Câmara e o Senado analisarão os vetos presidenciais aos projetos que as casas Legislativas aprovaram nos últimos anos. Dentre eles, está prevista a apreciação do veto de Bolsonaro aos precatórios do Fundef.

No fim do ano passado, a Câmara Federal aprovou uma lei que possibilitava que 60% dos precatórios do FUNDEF fossem direcionados para o pagamento dos professores. Entretanto, Bolsonaro vetou.  Amanhã na votação, se Câmara e Senado votarem pela derrubada, o veto cairá.

O líder do PDT na Câmara, Wolney Queiroz, reforçou que estará na linha de frente da luta pela derrubada do veto na sessão. “Como líder vou trabalhar para que a vinculação original, aprovada no final de 2020, seja mantida. Nós votamos pela derrubada do Veto 48! Nós votamos pela Educação! Nós votamos pela recomposição dos 60% do FUNDEF para pagamento de professores!”, destacou Wolney.

Tecnologia do Blogger.