some text

SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DE BOM JARDIM DESTACA O APOIO DO PREFEITO JANJÃO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA MULHER


“Pegamos a secretaria numa situação muito desgastante”, revelou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Bom Jardim, Rosemaura Aguiar. Ela falou sobre as dificuldades que sua equipe encontrou no início da gestão. Segundo Rosemaura não houve transição da pasta, a estrutura foi entregue sucateada, sem informações dos serviços prestados e com os computadores resetados. Segundo a secretária, os relatórios solicitados ainda não foram recebidos.

“Em diálogo com o prefeito Janjão, ele se colocou à disposição para iniciar a gestão com a equipe totalmente formada”, disse.

Em parceria com o Estado os profissionais receberam capacitação e estão em atividade prestando os serviços para população. As políticas públicas para a mulher através da Coordenaria da Mulher foram reativadas no município. “Com a Secretaria da Mulher do Estado, estamos desenvolvendo um trabalho voltado de fato para a mulher”, pontuou.

Rosemaura destacou que a Secretaria tem buscado atender a população como um todo, mas que faltam equipamentos para alcançar as comunidades mais distantes. "Como os que são atendidos no centro de Bom Jardim", afirmou.

Ela destacou a atenção de Janjão na ampliação do suporte à causa da mulher. Bom Jardim vai receber nos próximos dias um veículo e recursos para aquisição de materiais para reforçar a rede de apoio no atendimento. “O prefeito conseguiu buscar diálogo sobre isso, e nos próximos dias vai assinar junto a Seplag o plano de trabalho do FEM Mulher”, falou ao Blog do Alberes Xavier.

Por: Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.