some text

ANA CÉLIA - ADMINISTRANDO SURUBIM JUNTO AO POVO

Do Blog do Alberes Xavier


Localizada a cerca de 135km de Recife, a cidade de Surubim conhecida como a capital da vaquejada, tem trazido um exemplo de gestão e capacidade de liderança de uma gestora. Ana Célia vem administrando os destinos do município pelo segundo mandato e traz consigo um novo jeito de gerir os recursos públicos com zelo e voltada ao povo.  

Diante de uma crise sanitária mundial, além de diversos desafios que impactam financeiramente os cofres municipais, a prefeita faz da dificuldade um “plus” que tem como destaque “ser bom no momento ruim”.  

O primeiro mandato pode ser considerado como uma “escola” para que a prefeita organizasse a casa, colocasse sua equipe e de fato, iniciasse um trabalho nos moldes que preparou e prometeu em campanha. Dentre as ações executadas, o destaque ficou para a criação do Auxílio Emergencial Municipal que vai contemplar famílias com 3 parcelas de R$ 100,00.  

Além da implantação do programa Dia e Noite, que garante atendimento médico em horários diferenciados, beneficiando os trabalhadores que atuam no decorrer do dia. A prefeita tem desempenhado uma visão humanitária com a distribuição de kits de enxovais para gestantes do município, onde tem a intenção de garantir assistência as mães que se encontram em vulnerabilidade social. 

Na pavimentação a prefeita tem direcionados esforços em calçamentos de dezenas de ruas, com destaque para o bairro Boa Esperança, que faz parte do maior programa de pavimentação asfáltica e de calçamentos da história do município. 

O programa Cata-Vidro que visa recolher os recipientes que vão para a reciclagem, gerando emprego e garantindo renda para as famílias que compõem o segmento, e implantando o centro de Referência para as mulheres vítimas de violência doméstica.

Tecnologia do Blogger.