some text

Termina hoje a Mostra de Cinema Poesia na Tela


Hoje é o último dia para conferir os filmes da 6ª edição da Mostra de Cinema Poesia na Tela.

São 33 trabalhos, sendo três longas e os demais, curtas e médias metragens, todos realizados no Sertão do Pajeú exceto Mateus, que foi feito na Zona da Mata do Estado. Os títulos estão disponíveis até a meia-noite de hoje (23.04) no site poesianatela.com.br.  

O encerramento da Mostra de 2021 será com uma Mesa de Glosas Feminina, onde poetisas vão fazer poesia a partir de um tema dado na hora e sem ajuda de instrumentos. Vão participar  Dayane Rocha, Elenilda Amaral, Francisca Araújo, Erivoneide Amaral e Isabelly Moreira, às 19h desta sexta (23), com transmissão pelo canal do Youtube do evento.

Foram três dias com exibição de filmes e realização de três oficinas, onde uma delas começou na primeira semana de março. A Mostra de Cinema Poesia na Tela está em sua sexta edição, mas é a primeira vez que está sendo feita de forma remota por conta da pandemia da covid-19. As edições anteriores foram realizadas no município de Tabira, Sertão pernambucano. Mas foi preciso adaptar. “Fazermos o evento totalmente online nos possibilitou adentrar outros territórios e levar a poesia do Sertão do Pajeú para lugares imaginados.  Muitos eventos importantes de cinema estão acontecendo em paralelo ao Poesia na Tela e isso só vem comprovar a importância de espaços onde as pessoas se vejam nas telas, vejam seus sotaques e tradições documentadas.”, disse o coordenador do evento, Devyd Santos.

A Mostra Poesia na Tela é realizada pela Taquary Filmes e Tá Bonito pra Chover Produções, com incentivo da Lei Aldir Blanc, através do edital lançado pela Secretaria de Cultura, Fundarpe, Governo de Pernambuco.

Enviado por Cláudio Rodrigues

Tecnologia do Blogger.