some text

Caixa Tem vai liberar microcrédito com foco em beneficiários do auxílio emergencial


A partir do dia 16 de maio, a Caixa Econômica Federal vai começar os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial. Como de costume, os beneficiários vão receber o dinheiro pela poupança social digital que é movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

Depois que os pagamentos do auxílio emergencial acabarem, a Caixa tem planos de oferecer uma nova linha de crédito também pelo aplicativo Caixa Tem. O foco serão os trabalhadores autônomos e informais, beneficiários das parcelas do auxílio emergencial.

As condições de pagamento no programa e a taxa mensal de juros ainda não foram definidas para o no programa de empréstimo.

Porém, de acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a proposta é que a taxa cobrada seja menor que os valores atuais praticados por outras instituições financeiras.

Microcrédito de até R$ 5 mil

A expectativa é que o empréstimo seja uma linha de microcrédito, não uma modalidade de consignado. Dessa forma, o programa poderá levar em conta se o interessado está negativado no SPC ou Serasa, ou seja, as pessoas não poderão estar devendo para conseguir acesso ao crédito.

Vale lembrar que pelo aplicativo Caixa Tem é possível fazer pagamentos de contas e boletos e também consultar saldos, pedir cartão digital para compras pela internet e o app permite compras no comércio por meio de um QR Code gerado pelo lojista na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Por: Rede Brasil News

Tecnologia do Blogger.