some text

Belo Jardim se destaca entre as maiores economias do Agreste


A cidade de Belo Jardim, no Agreste, foi destaque na 2ª edição do ABTV, transmitido pela Rede Globo, nessa terça-feira (8), com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre o Produto Interno Bruto (PIB), registrando o crescimento da economia da região do Agreste.


A pesquisa aponta que entre 2010 a 2018, a cidade alcançou a marca de 132% de crescimento, superando cidades como Caruaru, Garanhuns, Bezerros e Santa Cruz do Capibaribe e empatada com Toritama.


O município perde apenas para São Bento do Una, que apresentou um crescimento de 212% no período. O economista Pedro Neves, atribuiu o crescimento ao setor agropecuário. Os dados registrados pelo órgão consolidam a força do Agreste na economia do Estado. “A região Agreste vem crescendo muito nos últimos anos.


Essas cidades crescem em setores diversos, indústria, setor agro, comércio e serviços. Há uma dinâmica muito interessante na economia do Agreste”, opinou Pedro Neves. O PIB soma todos os bens e serviços produzidos durante o período de um ano. Com uma economia focada no setor industrial, em 2018, Belo Jardim obteve R$ 1,88 bilhões.

Tecnologia do Blogger.