Decisão da Justiça Eleitoral confirma Nelson Lima e Maria Auxiliadora eleitos em Santa Maria Cambucá-PE


O Juiz Eleitoral da 46° Zona Eleitoral, Dr, Sólon Otávio de França, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), ajuizada pela Coligação Majoritária União Para Fazer Mais, em desfavor dos candidatos para prefeito e vice-prefeita, Nelson Lima e Maria Auxiliadora, eleitos nas urnas nas eleições de 2020.

O Blog do Alberes Xavier teve acesso a representação da coligação que denunciava uma suposta condição de abuso de poder político, abuso de autoridade e abuso de poder econômico. Para decisão da sentença, o Juiz se baseou no fato de que durante as investigações do caso, não foi constatado elementos concretos que evidenciassem práticas de abuso de poder político, de autoridade ou econômico por parte dos investigados, sendo julgado improcedente o pedido formulado pela parte autora, e, por consequência, extinguido o processo.

Nelson Lima (PSB) foi vencedor em 100% das urnas apuradas. Eleito com 53,33% dos votos válidos, um total de 4.826 votos. Mário Alves de Lima Filho (PSDB) ficou em segundo, com 45,97%, seguido por Jose Edson Trajano de Araujo (Republicanos), 0,70%.

Por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.