some text

Doe seu lixo eletrônico e ganhe uma máscara de proteção contra Covid-19


Uma parceria entre a empresa REEEcicle, Shopping Norte Janga e Colégio Alpha está provendo até o dia 18 de junho, a campanha “Doe seu lixo eletrônico e ganhe uma máscara de proteção contra a Covid 19”. Na ação, basta entregar em um dos pontos de coleta seletiva, equipamentos sem uso ou quebrado como eletrodomésticos e eletroeletrônicos que seriam descartados de forma irregular no meio ambiente. 

Entre os materiais recepcionados estão: computador, celular, monitor, impressoras, televisão, DVD/VHS, aparelho de som, câmera, liquidificador, batedeira, secador, notebook, nobreak, furadeira, refrigerador, fogão, micro-ondas, máquina de lavar, ar condicionado, cabos e fios. 

Em se tratando do mês do Meio Ambiente, a Prefeitura do Paulista em parceria com a REEEcicle, também está com vários ecopontos espalhados pela cidade, mas atenção, apenas o descarte no Ecoponto do Colégio Alpha e Shopping Norte Janga, realizados pelos estudantes, professores, funcionários e familiares dos estudantes, dá direito a receber uma máscara de proteção, por pessoa independente da quantia de material descartado.  

De acordo com a diretora do Colégio Alpha, Nathalia Lumarina, o objetivo da campanha é mobilizar a escola para a conscientização dos 3R (reduzir, reciclar e reutilizar), compreender a coleta seletiva e incentivar os estudantes a uma educação ambiental desde já. “A ideia pedagógica da unidade de ensino é trabalhar a conscientização sobre o meio ambiente com os estudantes do 6° ao 9° ano do colégio”. Ressalta a diretora. 

A REEEcicle é uma empresa circular de impacto socioambiental que atua nos segmentos de gestão e remanufatura de máquinas e equipamentos em geral. São 12 anos provendo soluções socioambientais para os mais diversos clientes e parceiros. Possui como maior diferencial, sua equipe, formada por profissionais especialistas no segmento da Economia Circular. 

Além do compromisso com o meio ambiente, as atividades sociais contribuem com o beneficiamento de várias instituições e organizações. Ao longo de sua jornada, mais de 6 mil computadores foram doados e quase 17 mil pessoas foram qualificadas, graças aos cursos profissionalizantes gratuitos realizados pela REEEcicle. 


Sobre o colégio: Em 2018, o Grupo Alpha com perspectiva de expansão de suas ramificações na área de educação, inicia o seu projeto na Educação Básica, ofertando os níveis de Educação Infantil e Fundamental, com uma proposta sócio interacionista que foi cuidadosamente elaborada, considerando as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil/Ensino Fundamental e a Base Nacional Curricular Comum.  

A estrutura é arrojada e moderna estrategicamente pensada para o estímulo do desenvolvimento através de vivências práticas e de interação, mas sempre respeitando a individualidade de cada estudante e trabalhando as suas limitações.

O Colégio Alpha, capacita o estudante para a vida, considerando os 4 pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. Estes são itens fundamentais para a transmissão da informação e da comunicação adaptada à sociedade, e vital para a manutenção de uma sociedade justa e democrática.

Enviado por Ana Macário

Tecnologia do Blogger.