some text

FÁBRICA DE PAPEL HIGIÊNICO É ALVO DE INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO


A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Consumidor (DECON), e o Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) realizaram em parceria, nesta segunda-feira (30), uma fiscalização a uma fábrica de papel higiênico e toalhas de papel, localizada em Paratibe, Paulista.

Durante a ação, fiscais do Ipem-PE encontraram nove produtos irregulares por não ostentarem a indicação quantitativa em suas embalagens. Também foram coletados 128 amostras de papel higiênico e papel toalha para análise em laboratório. A ação ainda interditou todo o lote de produtos fora dos padrões que estavam na fábrica.

A partir da constatação das irregularidades, os fabricantes e/ou responsáveis por esses produtos têm um prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao instituto. Após o prazo poderá ser estabelecida uma multa que pode chegar até R$ 1,5 milhão de acordo com a lei federal nº 9.933/99.

Ao término da ação, duas pessoas foram conduzidas a DECON, onde foram autuadas em flagrante delito pela prática de crimes contra às relações de consumo.

Fonte: Polícia Civil

Tecnologia do Blogger.