some text

Prefeito de Toritama afirma que duplicação inacabada da BR-104 prejudica Polo de Confecções do Agreste em entrevista à CBN


As obras da duplicação da BR-104 em Toritama, no Agreste de Pernambuco, tiveram início em 2009 e 12 anos depois não foram concluídas. Segundo o prefeito do município, Edilson Tavares (MDB), o trecho compreende um espaço de 3,7 km e prejudica o Polo de Confecções do Agreste.

Confira a entrevista completa

"É preciso que, urgentemente, tenhamos uma solução para esse problema. A cidade de Toritama é prejudicada, o Polo de Confecções é prejudicado, o estado de Pernambuco inteiro é prejudicado com uma obra que se arrasta há mais de 10 anos", disse o gestor municipal.

Edilson Tavares foi até Brasília em fevereiro deste ano para solicitar ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, a conclusão da duplicação da BR-104. Para ele, "a acessibilidade aos negócios é algo fundamental em qualquer lugar no mundo".

De acordo com o prefeito de Toritama, há pessoas que passam cerca de 1h30 para atravessar os 3,7 km da rodovia no município. "É um absurdo que não sabemos dizer nem o tamanho. Vão começar as feiras de maior volume, então isso vai se tornar ainda mais congestionado. Precisamos apresentar para os nossos compradores um polo atrativo, seguro, inclusive, com as medidas sanitárias", destacou.


G1 Caruaru e Região

Tecnologia do Blogger.