some text

Sileno Guedes, um baluarte do PSB pernambucano


Sileno Guedes, secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco e presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, é uma fortaleza do PSB de Pernambuco. Sob sua articulação e liderança, os socialistas acumulam ao longo dos anos, vitórias importantes na terra dos altos coqueiros.

A trajetória pública de Sileno iniciou na gestão do ex-governador Miguel Arraes como secretário adjunto de Trabalho e Ação Social do Estado. Em 1996, foi eleito vereador do Recife. Exerceu ainda cargo de secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife.

Guedes integrou a gestão do ex-governador Eduardo Campos como secretário de Relações Institucionais e, foi responsável pela Articulação Social e Regional. Marcou sua presença com a reformulação do programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania. Em 2013, o socialista assumiu a Secretaria de Governo e Participação Social da Prefeitura do Recife.

No cenário nacional, o PSB está na oitava colocação no ranking de prefeitos eleitos nessa última eleição municipal. No quadro de vitórias do partido constam 252 prefeituras ganhas por seus integrantes. O PSB também ganhou em cidades e capitais importantes, a começar pelo Recife, Maceió e Petrópolis no Rio de Janeiro. O resultado final de 2020 foi positivo e o partido saiu fortalecido.

A Frente Popular de Pernambuco defende que 2021 é um ano para diálogo e organização da base partidária, com discussão acerca de temas importantes para a sociedade. O secretário de Desenvolvimento Social não fala, mas tem andado muito pelo estado, é uma figura consolidada para o pleito de deputado estadual pelo PSB.

Sileno Guedes é recifense, casado e pai de dois filhos, é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e servidor concursado do Tribunal de Contas do Estado.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.