some text

Faculdade Nova Roma promove lives sobre a relação da tecnologia com a educação, mobilidade e mercado de trabalho


Bate-papos virtuais em parceria com a Cerbrum Soluções Educacionais e o Instituto Mobilicei acontecem nesta quarta (29/09) e quinta (30/09), às 19h, no Instagram

A influência da tecnologia em diversos setores da sociedade é uma realidade vivenciada há décadas e que, atualmente, vem ganhando mais ênfase devido à globalização das relações sociais, econômicas e geopolíticas firmadas pelos países de todo o mundo. E a relação com a educação, mobilidade urbana e mercado de trabalho é tema de duas lives que a Faculdade Nova Roma realiza nesta quarta-feira (29/09) e quinta-feira (30/09) com a participação do diretor da Unidade Caruaru, Kenys Bonatti. Ambas serão transmitidas às 19h pelo perfil oficial da Nova Roma no Instagram (@fnovaroma).

O tema da primeira live é “Tecnologia e o Mercado de Trabalho”. Kenys vai conversar com Isaac Lima, diretor comercial da Cerbrum Soluções Educacionais e coordenador da Câmara Setorial de TI da Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru). A proposta é refletir sobre dificuldades que muitos jovens têm de associar a profissão que almejam com um curso de nível superior na área de TI. “Um exemplo é o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas que ainda causa muitas dúvidas. No bate-papo, vamos tentar fixar na mente dos jovens as possibilidades que tal curso pode promover para seus futuros”, explica Isaac Lima.  

Na segunda live, Bonatti conversa com Severino Júnior, mestre em Educação e Saúde e membro do conselho administrativo do Instituto Mobilicei, sobre o tema “Tecnologia, Educação e Mobilidade”. A ideia surgiu a partir das discussões sobre mobilidade urbana promovidas Semana Nacional do Trânsito, que acontece todos os anos no mês de setembro. “A sociedade precisa de recursos tecnológicos para melhorar a locomoção nas cidades que podem ficar sufocadas com a quantidade de carros nas ruas. Na live, vamos debater o tema, alinhando aspectos educacionais a esta proposta”, afirma Severino Júnior.

Para Kenys Bonatti, esta é uma oportunidade de levar ao público informações relevantes sobre os temas, inserindo-os no contexto educacional da Faculdade Nova Roma: “vamos discutir como a formação superior pode transformar a realidade da região, já que Caruaru vem passando por uma virada de chave tecnológica importante, mas com um mercado de trabalho cheio de vagas em aberto porque os profissionais não têm competência técnica para as funções, e também, trazer o universo de como a tecnologia pode estar atrelada à mobilidade urbana, envolvendo a questão da educação”.   

Serviço: Lives da Faculdade Nova Roma, com o diretor da Unidade Caruaru Kenys Bonatti

Transmissão pelo Instagram da Faculdade Nova Roma - @fnovaroma


Temas

Quarta, 29 de setembro, às 19h

Tecnologia e o Mercado de Trabalho, com Isaac Lima (Cerbrum Soluções Educacionais)

Quinta, 30 de setembro, às 19h

Tecnologia, Educação e Mobilidade, com Severino Júnior (Instituto Mobilicei)

Claudio Rodrigues - Staff Comunicação

Tecnologia do Blogger.