some text

SETEQ realiza qualificação em Tacaimbó de inclusão digital


O município de Tacaimbó, localizado no Agreste, será beneficiado com dois cursos de qualificação na área de informática, uma das mais exigidas pelo mercado de trabalho. As capacitações serão oferecidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, levando em conta que os dados do Índice Inclusivo da Internet diz que o Brasil se encontra na 36º posição no ranking mundial, abaixo da 31º posição em 2019, no preparo e facilidade de acesso aos meios digitais. O índice engloba 120 países que representam 98% do PIB Global e 96% da população mundial

“Isso significa que ainda há uma parcela vulnerável da população que precisa ser qualificada para não se transformar em analfabeta digital, para não ficar à margem dos empregos. É importante perceber que, quando a Covid começou, o futuro se tornou o agora. Para quem tem domínio da internet, a vida prosseguiu com certa normalidade. Já quem não tinha, ficou cada vez mais oprimido e isolado, de modo que isso se refletiu, por exemplo, em filas de pessoas que não sabiam usar aplicativos”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. “O número de smartphones supera o de habitantes no Brasil, mas é preciso saber usá-lo trabalhar e estudar, se for necessário, com ele”, reforçou.

Por este motivo, a SETEQ prorrogou as inscrições no município Tacaimbó para qualificação em Aplicativos Básicos de Informática, que será executado pelo Senac, sendo ideal para quem tem dificuldade de usar a internet. O prazo limite para as inscrições vai até o dia 24 de outubro.

Para esta capacitação, os pré-requisitos estabelecidos são: idade mínima de 14 anos e, pelo menos, ensino fundamental incompleto. O objetivo, neste, é utilizar recursos do sistema operacional, editar textos, usar planilhas eletrônicas, criar apresentações, além de aprender a manipular a Internet para serviços de busca e e-mail.

Em Tacaimbó, além do Aplicativos Básicos de Informática, haverá capacitação em Web Designer. O profissional dessa área é responsável por projetos visuais e funcionais de websites, pela produção de peças gráficas para mídias digitais e também de layouts e protótipos para aplicativos, considerando as necessidades do cliente e o público-alvo a ser atingido. Os pré-requisitos estabelecidos são: idade mínima de 15 anos, com ensino médio incompleto.

Tacaimbó

Qual o curso? Aplicativos Básicos de Informática

Onde fazer a inscrição? https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/.

Período de Inscrições? até 24 de outubro

Qual o local da matrícula? Carreata Móvel de Ensino, 55140-000, Centro de Tacaimbó

Dia da matrícula e das aulas? 25 de outubro, durante à manhã.

Tacaimbó

Qual o curso? Web Designer

Onde fazer a inscrição? https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/.

Período de Inscrições? Até 24 de outubro

Qual o local da matrícula? Carreata Móvel de Ensino, 55140-000, Centro de Tacaimbó

Dia da matrícula e das aulas? 25 de outubro, durante a tarde.

Matrícula presencial na hora do curso

Enviado por Aline - SETEQ

Tecnologia do Blogger.