some text

Governo de PE abre 8.490 vagas para 26 cursos em 48 escolas técnicas em 37 cidades

G1 PE


Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
O governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda (8), a abertura de 8.490 mil vagas em 26 cursos oferecidos por 48 escolas técnicas públicas da rede estadual. As inscrições, que são gratuitas, começam na terça (9) e seguem até o dia 19 de novembro, pela internet.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), são oferecidos cursos técnicos na modalidade Ensino Médio-Integrado à Educação Profissional, em jornada integral. As atividades serão ministradas em 37 cidades do estado.

Segundo o edital, 80% das vagas de cada oferta deverão ser ocupadas prioritariamente por estudantes que cursaram integralmente o Ensino Fundamental Anos Finais, em escolas públicas.

Desse percentual, metade das vagas deve ser ocupada prioritariamente por estudantes oriundos de famílias com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.

Os candidatos devem fazer provas presenciais entre os dias 22 de novembro e 10 de dezembro. A data será definida no agendamento realizado pelo estudante no ato da inscrição na seleção.

O resultado será divulgado no dia 17 de dezembro. As matrículas poderão ser realizadas entre os dias 20 e 23 do mesmo mês.


Veja tudo sobre os cursos...

Tecnologia do Blogger.