some text

Miguel Coelho anuncia novo Natal de Petrolina com 40 dias de decoração e iluminação especial


Com o tema “Natal de luz e renovação”, Petrolina será o principal polo de atrações natalinas do Sertão de Pernambuco. A programação e decoração do evento foram apresentadas pelo prefeito Miguel Coelho, nesta segunda-feira (08). Serão cerca de 40 dias de atividades e iluminação especial no maior município do Sertão.

As ruas da cidade começam a se vestir com as cores do Natal já nesta semana, mas a inauguração de toda a decoração será feita no dia 24 de novembro e permanecerá até 6 de janeiro. Entre as principais peças planejadas para trazer a atmosfera natalina a Petrolina, estão uma árvore cenográfica de 15 metros, a casa do Papai Noel com fábrica de brinquedos, um presépio de 100 metros quadrados no entorno da igreja catedral. A sede da Prefeitura de Petrolina também terá diversas luzes e elementos natalinos, além de uma fonte luminosa.

As ruas da área central da cidade também receberão iluminação especial. Serão instalados mais de 100 postes com ornamentação em vias como a Joaquim Nabuco, Souza Junior, Eraldo Gueiros, Souza Filho, Guararapes e Barão do Rio Branco. A programação natalina ainda prevê cantatas e outras apresentações culturais. Esses eventos serão realizados na concha acústica ao lado da catedral de Petrolina.

O “Natal de luz e renovação” é um projeto da Prefeitura de Petrolina e conta também com a parceria da CDL e o Sindilojas para estimular o turismo na região e o fortalecimento da economia. Segundo o prefeito Miguel Coelho, a iniciativa irá impulsionar as vendas do comércio local. “É uma programação que nunca foi realizada com essa dimensão e qualidade em nossa cidade. Teremos uma decoração especial que vai encantar toda nossa população e os turistas. Com isso, além de celebrar uma data de tanta esperança para nosso povo, vamos aquecer a economia”, ressaltou o prefeito Miguel Coelho.

Fonte: Pernambuco em Pauta

Tecnologia do Blogger.