some text

Opinião - Visão empreendedora de Paulo Câmara leva multinacional japonesa Yazaki para a cidade de Bonito


O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), participou na tarde dessa quinta feira (28), da inauguração da fábrica multinacional Japonesa Yazaki, instalada na cidade de Bonito, agreste do Estado. A empresa investiu R$ 60 milhões nessa nova plataforma. A fábrica é especializada na produção de chicotes automotivos e outros componentes, como displays e dispositivos eletrônicos. 

A Yazaki está gerados 800 empregos diretos em Pernambuco, todavia a expectativa para quando a fábrica estiver em total funcionamento é de 2.000 cargos. A marca irá integrar um conjunto de fornecedores da fábrica da Jeep em Goiana, na Zona da Mata Norte. Essa é a sexta unidade da marca Yazaki no Brasil, e a décima em países que integram o Mercado Comum do Sul (Mercosul). 

Paulo Câmara contou sua expectativa com a chegada da Yazaki ao Agreste do Estado. “A chegada da Yazaki a Bonito traz para a região uma visão de economia do futuro, proporciona mão de obra qualificada e vai fazer realmente diferença na qualidade de vida e no crescimento profissional das pessoas do Agreste. Não tenho dúvidas que Bonito vai ser uma referência para a região”, afirmou o governador ao Blog do Alberes Xavier.

A chegada da Yazaki a Bonito foi uma intermediação direta do Governador Paula Câmara, faz com que o Agreste Pernambucano se desenvolva, possibilita crescimento econômico ao local sem precedentes, contribuindo para que futuramente, novas empresas vejam na Terra das Cachoeiras o potencial para se tornar um importante polo fabril para o Estado.

Antes, essa unidade já estava certa de ir para Goiana, cidade polo automotivo do Estado. Porém Paulo Câmara teve um olhar dinâmico e arrojado, entendeu que o estado necessita descentralizar a geração de empregos e renda. O socialista foi preciso, visionário e articulou a ida dessa fábrica para Bonito, expandindo as ações empreendedora em todo Pernambuco.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.