some text

Saúde pública em alta: Vereadores de Surubim conquistam emenda parlamentar para Hospital São Luiz, através do deputado Ricardo Teobaldo


Preocupado com o bom funcionamento do Hospital São Luiz, o vereador Vaguinho Barbosa (Republicanos), juntamente com os parlamentares Anabel Negromonte (Republicanos), Geraldo Lira (Podemos), Matias Facção (PSDB) e a ex-vereadora Bana (Podemos), conquistaram, junto ao deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos), uma emenda parlamentar para auxiliar a saúde pública do município de Surubim.

A união dos vereadores em ir a lutar, não temer diante das adversidades e buscar portarias para a saúde pública da sua cidade encontrou a sensibilidade do deputado Ricardo Teobaldo que de imediato direcionou um recurso federal para essa Casa de Saúde. “A verba chega em um momento de estrema importância, pois a saúde pública da Terra das Vaquejadas necessidade de investimentos e melhorias”, falou o Vaguinho ao Blog do Alberes Xavier.

Mesmo estando em seu primeiro mandato como vereador, Vaguinho trabalha com diálogo, seu poder de articulação tem melhorado a vida dos surubinenses. Para 2022 Vaguinho já tem seus candidatos definidos a deputados federal e estadual, apoia a reeleição de Ricardo Teobaldo para federal e aposta em Rodrigo Farias, secretário executivo de Desenvolvimento Econômico para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.  

Já o Hospital São Luiz é uma obra idealizada pelo saudoso Monsenhor Luiz Ferreira Lima e foi inaugurado em 06 de dezembro de 1953. Vem funcionando initerruptamente durante todos esses anos, prestando assistência médica hospitalar, ambulatorial e de emergência 24 horas. É considerado unidade hospitalar de referência para o Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo a população de Surubim e mais nove municípios circunvizinhos.

Enviado por Alberes Xavier

Tecnologia do Blogger.