some text

Fernando Bezerra Coelho entrega cargo de líder do Governo no Senado

Foto: Agência Senado

Nessa quarta-feira (15), o Senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) entregou o cargo de líder do Governo no Senado. O fato se deu após FBC perder a eleição para ministro do Tribunal de Contas da União, na qual ele não contou com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Fernando Bezerra Coelho era líder do Governo no Senado desde que Bolsonaro assumiu a Presidência da República e se destacou na defesa do presidente na CPI da Pandemia no Senado e pela articulação da aprovação da PEC dos Precatórios, que teve o objetivo de custear o Auxílio Brasil.

Na mídia e entre a classe política, a avaliação é que a falta de apoio de Bolsonaro a Fernando Bezerra Coelho para o TCU configurou uma espécie de traição ao senador, que prestou diversos serviços para o Presidente da República na liderança do Senado. Senadores bolsonaristas votaram, em sua maioria, no senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que saiu vitorioso da disputa com os votos de 52 senadores.


Nota do Senador

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) entregou nesta manhã o cargo de líder do governo no Senado. O pedido foi formalizado ao presidente Jair Bolsonaro a quem o senador agradece a confiança no exercício da função.


PE em Pauta


Tecnologia do Blogger.