some text

Manicure é presa ao ser flagrada usando cinta com quatro quilos de cocaína, no Aeroporto Internacional do Recife


Uma manicure de 31 anos foi presa após ser flagrada com 4,05 quilos de cocaína em uma cinta em volta da barriga dela, segundo a Polícia Federal (PF). A abordagem, divulgada nesta segunda-feira (20), aconteceu no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, na Zona Sul do capital.

Ainda de acordo com a PF, a mulher mora em Cáceres, cidade no interior do Mato Grosso localizada na divisa com a Bolívia, e confessou que recebeu a droga de traficantes no município para que fosse entregue na capital pernambucana. O nome dela não foi divulgado.

A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no aeroporto, na sexta-feira (17). Os policiais federais notaram que a mulher aparentava nervosismo e, ao abordá-la, notaram que as respostas eram evasivas.

Segundo a PF, ela disse inicialmente viajou ao Recife para visitar amigos, mas não sabia dizer o nome das pessoas, onde moravam e nem até quando deveria ficar na capital pernambucana.

A manicure foi levada, então, para a sala de plantão no aeroporto, onde confessou que estava carregado drogas em uma cinta, ainda de acordo com os policiais. Com isso, uma policial feminina fez a revista e encontrou o entorpecente, que foi testado para comprovar que era cocaína.

Durante o interrogatório, a mulher relatou aos policiais que ganharia R$ 8 mil pelo transporte, mas que não sabia para quem entregaria a droga. No depoimento, ela afirmou que que a pessoa que iria receber a cocaína deveria entrar em contato após o desembarque, momento em que receberia o dinheiro.

A PF disse, ainda, que a manicure não deu detalhes de quem entregou a ela o entorpecente, nem quem a recepcionaria no Recife.

A mulher foi atuada por tráfico de entorpecentes e, ao ser encaminhada para audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Com isso, foi levada para a Colônia Penal Feminina, na capital pernambucana, ficando à disposição da Justiça Estadual.

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.