some text

Carteira estudantil com “fora Bolsonaro” gera polêmica em Caruaru


Um documento estudantil controverso tem causado polêmica em Caruaru, no Agreste. A carteira de estudante, emitida pela União dos Estudantes Secundaristas de Caruaru (UESC), que é utilizada para comprovar que o aluno pertence a alguma instituição de ensino, tem estampado uma frase contra o Governo Bolsonaro. No documento, é possível ler a frase “Estudantes contra o fascismo, fora Bolsonaro!”.

Pais de alunos classificaram a imagem como uma desagradável surpresa, afirmando que, independente de posicionamento político, a finalidade da carteira estudantil não é essa. Já a UESC rebateu, justificando que não houve nenhuma reclamação acerca da foto, e que todo ano eles priorizam uma imagem de mobilizações estudantis ou de alguma data comemorativa.

“Gostaríamos de frisar que somos uma entidade estudantil e, ao longo da história, o Movimento Estudantil foi linha de frente na luta em defesa da democracia. Hoje não é diferente”, destacou a UESC, por meio de nota.

Apesar de nas leis não haver nada que coloque a imagem escolhida como algo ilegal, a carteira de estudante pode ser considerada um documento oficial, e, por isso, não deveria haver frases ou manifestações tendenciosas. Em tempos de polarização, onde qualquer pingo é letra, não há como prever a reação de quem considere que o proprietário da carteira defenda partido ou político A ou B.

Fonte: Folha PE

Tecnologia do Blogger.