some text

Delegado diz que ônibus pertencia a motorista que conduzia veículo no momento do acidente; idoso prestou depoimento à polícia em Caruaru


Na manhã desta quarta-feira (16) o motorista do ônibus escolar envolvido em um acidente, em Riacho das Almas, prestou depoimento na delegacia em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Três adolescentes morreram no local, e o quarto adolescente morreu no Hospital Regional do Agreste.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ernandes Francisco, o motorista tem 80 anos e nunca teve problemas de saúde, nem com bebidas, porém a carteira de motorista dele estava vencida desde 2020. Durante o depoimento, o idoso disse a polícia que tinha tentado renovar a CHN, mas não conseguiu por causa da pandemia da Covid-19.

O delegado também falou como o acidente aconteceu. "Ele disse que vistoriou o ônibus, que era de propriedade dele, e estava tudo bem, mas no momento percebeu que o freio estava duro e não conseguiu mais frear. Ele pediu para as crianças se segurarem, e não sabe dizer se estavam com cinto de segurança", afirma.

Ernandes Francisco está apurando agora a questão da licença do ônibus. Conforme o delegado, o inquérito ainda não foi concluído, ele vai ouvir a empresa responsável pelo veículo, além de estudantes e pessoas que moram perto de onde o caso aconteceu.

G1 Caruaru e Região

Tecnologia do Blogger.