some text

Prefeitura de Caruaru distribui sementes de milho e feijão para agricultores


A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, está disponibilizando, gratuitamente, grãos de milho e feijão pelo Programa Municipal de Distribuição de Sementes para os pequenos produtores rurais. Ao todo serão distribuídas 17 toneladas, sendo dez de milho e cinco de feijão para o plantio, além de duas de sorgo forrageiro para alimentação de animais nos períodos de escassez. Cerca de duas mil famílias de agricultores serão beneficiadas com a iniciativa.

A ação tem como objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento da agricultura familiar, com a elevação e eficiência da produção agrícola, ofertando mais geração de renda e qualidade de vida para o agricultor.

“A Secretaria de Desenvolvimento não vem medindo esforços para incentivar o produtor rural do nosso município com a distribuição de sementes. Isso faz parte do programa que assegura as condições para os agricultores familiares fazerem e garantirem a colheita em suas áreas, estimulando o plantio”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural de Caruaru, Bruno França.

Os pequenos agricultores interessados no serviço do Programa Municipal de Distribuição de Sementes podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Bloco C da Prefeitura de Caruaru, na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Pinheirópolis, portando cópias do RG e CPF, além de um comprovante de endereço. O horário de atendimento acontece das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (81) 3701-1455.

Fonte: Diário de Pernambuco

Tecnologia do Blogger.