some text

Pernambuco comemora por ter a segunda rota aérea mais procurada do Brasil


Em recente pesquisa da movimentação de passageiros referente ao primeiro trimestre do ano, dados levantados pela Aena Brasil, administradora do Aeroporto Internacional do Recife – Gilberto Freyre, apontam que o terminal atingiu 98% dos passageiros que tinha no mesmo período antes da pandemia.

A novidade agora é a análise feita pela ANAC, colocando Pernambuco em segundo lugar no ranking das 10 rotas mais procuradas no primeiro bimestre, com a ligação São Paulo (Guarulhos)-Recife.

Foram cerca de 260 mil passageiros só em janeiro e fevereiro. No primeiro lugar, está a ponte-aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas). Pernambuco aparece ainda em nono lugar no ranking, com o voo São Paulo (Congonhas)-Recife, que movimentou 183 mil passageiros.

“As recentes pesquisas do setor de aviação têm trazido bastante alegria para o nosso Turismo e reforçam a importância dos projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado voltados a atrair cada vez mais visitantes a Pernambuco nesta retomada. Ter duas frequências aéreas no ranking dos voos mais procurados no primeiro bimestre do ano muito nos anima e nos leva a vislumbrar tempos de bons frutos para o turismo. Queremos, cada vez mais, fortalecer nossos destinos e atrair ainda mais visitantes”, comenta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Informações de Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco

Tecnologia do Blogger.