some text

Pernambuco mobiliza salas de vacinação para o Dia D contra influenza e sarampo


No dia de mobilização nacional em prol da campanha de vacinação contra influenza e sarampo, o secretário estadual de saúde de Pernambuco, André Longo falou sobre a importância da procura pelas vacinas contra influenza e sarampo.

"É muito importante que toda a população maior de 60 anos, e aquelas crianças entre 6 meses e 4 anos possam comparecer aos 2.400 postos de saúde que estão funcionando neste sábado para atender a população", disse o secretário, em visita à Upinha Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição.

"A gente sabe que todo dia é dia de vacina, mas nesse momentos em que a gente tem uma cobertura baixa, tanto para tríplice viral, sarampo e para influenza, é fundamental que a gente esteja motivando todo esse público que pode se vacinar, procurar os postos de saúde para a gente impulsionar a nossa campanha de vacinação, melhorando as metas e evitando que novas pessoas possam adoecer", concluiu.

Outra importante categoria, além das crianças e idosos, que também está sendo contemplada pela campanha é a dos trabalhadores de saúde, que podem receber os imunizantes contra a influenza e o sarampo.

Na próxima terça-feira (3), será iniciada a segunda etapa. Até o próximo dia 3 de junho podem ser vacinadas, com os dois imunizantes, crianças de 6 meses até cinco anos. A população estimada para esta faixa etária é de 603.525 crianças.

Pernambuco participa da campanha de vacinação nacional, batizada de Dia D, neste sábado (30), que acontece em várias cidades do estado. Confira aqui a programação dos municípios.

Atualmente as coberturas vacinais em Pernambuco são as seguintes:

Sarampo PE

Crianças - 5.713 doses aplicadas (0,95%)

Trabalhadores de Saúde - 55.127 (21,3%)

Influenza PE

Cobertura geral  - 8,07% (277.906 doses aplicadas)

Cobertura grupos prioritários 11,07%

Idosos - 16,5%

Trabalhadores de saúde - 25,8 %

Crianças - 0,5 %

Gestantes - 0,9%

Puérperas - 0,4%

Fonte: Folha PE

Tecnologia do Blogger.