some text

Corpo é encontrado em rio e família reconhece como de homem arrastado ao tentar atravessar via alagada; vítima é ex-jogador Gildo


Moradores encontraram e resgataram um corpo no Rio Beberibe, na Zona Norte do Recife, na tarde desta quinta-feira (26). Segundo o Corpo de Bombeiros, parentes identificaram o cadáver como sendo do motociclista Aureogildo Antônio de Vasconcelos Júnior, que desapareceu ao tentar atravessar uma via alagada pelas fortes chuvas, em Olinda (veja vídeo acima). Ele era ex-jogador de futebol e atuou em alguns clubes, principalmente na Paraíba.

O motociclista desapareceu na noite da terça-feira (24), quando passava pela Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos. Segundo testemunhas, o homem empurrava a moto quando foi arrastado pela força da água. A motocicleta foi achada dentro do rio, na quarta-feira (25).


O corpo foi encontrado por pessoas que, por conta própria, faziam buscas na região. Elas retiraram o cadáver da água e acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi até o local.

Pela manhã, parentes e amigos do homem desaparecido fizeram um protesto pedindo o retorno das buscas pela vítima. A manifestação começou por volta das 6h e, por volta das 8h, os bombeiros retomaram as buscas.

Confira por quais times Gildo jogou

A operação foi suspensa novamente no horário do almoço, para abastecer a embarcação que dava apoio aos mergulhadores e para que a equipe pudesse se alimentar. Foi nesse período que o corpo foi achado.

Aureogildo, conhecido como Gildo, trabalhava como encarregado da Defesa Civil do Recife, como um dos responsáveis pela colocação de lonas plásticas em barreiras.

Com isso, subiu para quatro o número de mortes confirmadas devido às fortes chuvas no Grande Recife. Também nesta quinta, os bombeiros encontraram dois corpos no local em que uma barreira deslizou e destruiu a casa de um casal, no Córrego do Abacaxi, em Olinda.

A suspeita é de que as vítimas sejam Rosemary Oliveira da Silva, de 44 anos, e Sérgio Pimentel dos Santos, de 54 anos, que estavam desaparecidos.

A outra morte foi do idoso José Cláudio da Silva, de 62 anos, que foi soterrado num deslizamento de terra, também em Olinda, no Córrego do Abacate.

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.