some text

Polícia Civil de Pernambuco inaugura Delegacia da Mulher de Olinda; funcionamento será em horário comercial


A Região Metropolitana do Recife vai ganhar mais um reforço para o atendimento às mulheres vítimas de violência. Com a presença do governador Paulo Câmara, a Polícia Civil de Pernambuco inaugurou a Delegacia de Polícia Especializada em Atendimento à Mulher de Olinda nesta segunda-feira (27). A unidade policial, criada por meio da Lei Estadual 17.644, de 06 de janeiro de 2022, vai atender casos de violência contra as mulheres da cidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A nova unidade está instalada no número 2405 da Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, no Bairro de Casa Caiada.

Com a entrega da Delegacia  da Mulher de Olinda, as pernambucanas passam a contar com 13 unidades especializadas no atendimento à Mulher: Santo Amaro (Recife), Prazeres (Jaboatão dos Guararapes), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Surubim, Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Petrolina, além da recém-inaugurada de Arcoverde.

Nos municípios que não dispõem de delegacia especializada, a população pode procurar qualquer outra delegacia de plantão para prestar queixa de crimes contra as mulheres. Para fazer denúncias ou obter informações sobre a rede de proteção estadual à mulher, Pernambuco oferece o serviço gratuito da Ouvidoria Estadual da Mulher, por meio do telefone 0800-281-8187. Em situação de emergência policial, a orientação é ligar para o 190.

Estrutura 

Adquirido pela Polícia Civil de Pernambuco, o imóvel possui área construída total de 604 metros quadrados e é constituído por três pavimentos, sendo os ambientes distribuídos entre recepção, sala da permanência, duas salas de registro de boletim de ocorrência, uma de coordenação setorial, quatro cartórios, uma sala de medidas protetivas de urgência, dois alojamentos, cozinhas, sala de escuta especializada, brinquedoteca, banheiros, sala de custódia, auditório, aquivo, sala de reunião e uma sala de capacitação. 

Unidades

Foi inaugurada no último sábado (18) a Delegacia da Mulher de Arcoverde e estão previstas a entrega ainda em  2022 de unidades em Salgueiro e Palmares. A Polícia Civil também tem em seu planejamento a implantação de unidades em Ipojuca e Ouricuri.

Fonte: Diário de Pernambuco 

Tecnologia do Blogger.