some text

Corpo de bebê é achado enrolado em lençol dentro de lixão no Agreste de Pernambuco


Um bebê foi achado morto, neste sábado (9), em um lixão na cidade de Orobó, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações repassadas pela delegacia do município, o corpo estava entre os resíduos colocados em um terreno, que fica a cerca dez quilômetros do Centro. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o corpo do menino, ainda com cordão umbilical, enrolado em um lençol branco. É possível observar muito sangue. No local, havia sacos plásticos e restos de comida.

Ainda de acordo com informações da delegacia, a notícia chegou por volta do meio-dia deste sábado. O lixão fica no caminho da cidade de Umbuzeiro, na Paraíba.

Por volta das 17h30, ainda estavam sendo aguardadas as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto de Medicina Legal (IML). Por meio de nota, a PM disse que a equipe ficaria no local esperando o IC.

Não foi possível estabelecer a idade nem o que motivou a morte do bebê, segundo as informações da delegacia. O corpo terá que passar por perícias. O caso deve ser investigado pela delegacia de Orobó.

Outros casos

Em novembro de 2021, um recém-nascido foi encontrado morto ainda na bolsa gestacional, na Zona Oeste do Recife. Segundo as polícias Civil e Militar, o corpo estava dentro de uma lixeira, em uma rua no bairro da Iputinga.

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram o corpo do recém-nascido, que estava empelicado.

Obstetras apontam que são casos raros em que a criança nasce envolta na bolsa amniótica que a protege e a ajuda na alimentação durante a gestação.

Em 2017, um bebê que aparentava ter um mês de nascido foi achado morto em uma rua da comunidade de Várzea Fria, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife.

O corpo da criança estava dentro de um saco de lixo, que também continha lençóis sujos de sangue. Uma equipe do 20º Batalhão da Polícia Militar (PM) foi acionada e isolou o local.

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.