some text

Secretaria de defesa social (SDS) exonera da Polícia Militar sargento que matou esposa em casa após ceia de Natal, no Recife


A secretaria de defesa social do estado de pernambuco excluiu do efetivo da polícia militar, o sargento reformado Ademir Tavares de Oliveira, que matou a esposa em casa, após a ceia de Natal. O crime de feminicídio ocorreu em dezembro de 2020, logo após a ceia de natal, no Alto do Mandu, na Zona Norte do Recife. A cabeleireira Anna Paula Porfírio dos Santos, de 45 anos, foi a vítima. Ela foi atingida por dois tiros e morreu dentro de casa.

A vítima era casada com o sargento há 20 anos. Juntos, eles tinham uma filha de 12 anos, que estava em casa no momento do crime. Segundo a polícia, Anna Paula e Ademir estavam separados, mas decidiram reatar o relacionamento. Após uma discussão, o sargento matou a mulher no quarto do casal. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

A exclusão de Ademir foi oficializada através de uma portaria assinada pela secretária de Defesa Social de Pernambuco, Carla Patrícia Cunha. Antes disso, houve um processo administrativo e ele foi submetido a um Conselho de Disciplina na Corregedoria da SDS.

O documento foi publicado na edição de terça-feira (28) do Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social. A secretária se baseou em um decreto que regulamenta a aplicação do Conselho de Disciplina na PM, especificamente nos casos em que os policiais militares que tiveram conduta irregular ou tenham praticado ato que afete a honra pessoal ou o decoro da classe.

Fonte: Diario de Pernambuco

Tecnologia do Blogger.