Três pessoas morrem após edifício desabar em Olinda; bombeiros buscam mais três pessoas
Parte de um edifício em Olinda, no Grande Recife, desabou por volta das 22h da quinta-feira (27). O desabamento ocorreu após testemunhas ouvirem um forte estrondo, seguido de incêndio, no local. Três pessoas morreram: um adolescente de 13 anos, um homem de 31 anos e uma mulher de 52 anos. Bombeiros ainda tentavam resgatar três vítimas mulheres na tarde desta sexta-feira. Outras cinco pessoas foram socorridas com ferimentos (leia mais abaixo).
Até a última atualização desta reportagem, os bombeiros não haviam informado o motivo da explosão e do fogo. A Defesa Civil informou que o prédio já havia sido desocupado pelo órgão por irregularidades em 2000, mas voltou a ser habitado sem autorização. A região, o bairro de Jardim Atlântico, tem histórico de prédios ocupados irregularmente (leia mais ao final da reportagem).
A TV Globo apurou que 16 pessoas estavam no edifício no momento do desabamento. No local, havia 16 apartamentos, com térreo e três andares. Metade dos imóveis desabou.
RELATO: 'Perdi tudo, minha carrocinha, minhas coisas', diz sobrevivente
Vítimas
O corpo de Rodolfo Henrique Pereira da Silva, de 31 anos, foi o primeiro a ser localizado. Durante a madrugada desta sexta-feira (28), o corpo do adolescente Heverton Benedito dos Santos, de 13 anos, também foi encontrado. Por volta das 13h, o corpo de Maria José Barbosa da Silva, de 52 anos foi localizado.
As vítimas resgatadas com vida foram:
Ebenezer, de 53 anos, resgatado vivo dos escombros dez horas após ser localizado. Levado para o Hospital da Restauração, vai passar por procedimento cirúrgico, mas o estado de saúde é considerado estável, segundo a unidade de saúde. Ele é esposo de Maria José Barbosa da Silva, de 52 anos, cujo corpo foi encontrado na tarde desta sexta;
Um homem de 45 anos, que deu entrada na Unidade de Trauma do Hospital da Restauração às 23h57. De acordo com a unidade de saúde, sofreu uma fratura na mão, passou por cirurgia na manhã desta sexta (28) e tem quadro de saúde considerado estável;
Duas mulheres de 25 anos encaminhadas para a UPA da PE-15, em Olinda: chegaram à meia-noite e tiveram alta às 2h;
Uma mulher de 30 anos levada para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana. De acordo com a unidade de saúde, ela segue em observação, com quadro estável, sem gravidade.
Além disso, três cachorros foram resgatados vivos dos escombros, segundo o Corpo de Bombeiros.
Fonte: G1
Post a Comment